Homem quebra porta de vidro de pronto-socorro durante confusão em Nova Odessa

    Autor do dano alegou uma suposta demora no atendimento, mas a Prefeitura vai cobrar na Justiça pelo prejuízo causado

    PORPatrícia di Sanctis

    06/03/2024 13:08
    Atualizado em 06/03/2024 13:08

    Homem quebra porta de vidro de pronto-socorro durante confusão em Nova Odessa

    Homem quebra porta de vidro de pronto-socorro durante confusão em Nova Odessa

    Local foi recém-reformado pela prefeitura (Foto: Prefeitura de Nova Odessa)

    Um homem de 23 anos foi detido em Nova Odessa (SP) após quebrar a porta de vidro do Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal durante uma confusão na noite de segunda (4). O autor do dano alegou uma suposta demora no atendimento, mas a Prefeitura informou que vai cobrar na Justiça pelo prejuízo causado.

    A Prefeitura divulgou que o caso aconteceu por volta das 23h30, na recém-reformada recepção do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia.

    O autor de 23 anos reside em Sumaré (SP) e teria alegado uma suposta demora no atendimento por parte do médico de plantão. No entanto, segundo a unidade médica, o caso dele havia sido classificado como “verde” (sem risco de vida ou agravamento) pela Enfermagem, conforme o protocolo de acolhimento com classificação de risco adotado desde 2021 pela Saúde Municipal.

    Os funcionários alegam que ele já havia sido chamado quatro vezes pelo médico, sem comparecer ao consultório. Irritado, o homem chutou e quebrou a porta de vidro do local.

    A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada e conduziu o autor ao plantão policial de Americana (SP).


    A Prefeitura informou que irá cobrar na Justiça pelos prejuízos causados. O valor do conserto ainda não foi definido, mas uma nova porta leva cerca de 10 dias para ficar pronta.

    De acordo com o secretário de Governo – e advogado – Robson Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde já está providenciando um relatório com as fotografias, a filmagem das câmeras de segurança e os boletins de ocorrência da GCM e da Polícia Civil.

    Desse modo, assim que a porta for substituída, irá encaminhar por processo administrativo à Secretaria de Assuntos Jurídicos, para o ajuizamento de uma ação indenizatória em desfavor do vândalo.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design