Dupla é detida por furto e resistência em Piracicaba
A Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos por furto de encomendas dos Correios nesta terça-feira (18), no bairro Alto, em Piracicaba (SP). Um amigo do ladrão tentou impedir a prisão e também foi detido.
Segundo informações da polícia, o chefe da 2ª Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) foi quem fez o flagrante. O investigador voltava do almoço e viu um suspeito abrir o baú da moto do Correios, pegar três pacotes e os colocar na cueca.
Quando o bandido ia deixar o local, o policial deu voz de prisão.
O suspeito tentou resistir a abordagem e precisou ser contido. Durante a ação, um segundo homem apareceu e começou a incitar a população a reagir e impedir a prisão.
Foi necessário o apoio de outros policiais da delegacia especializada para conter a dupla.
A equipe levou os dois para a delegacia para registrar o caso.
No local, a polícia descobriu que o ladrão já tinha uma condenação de 5 anos por roubo realizado em 2018. Ele está em liberdade enquanto aguarda um recurso da sentença condenatória. Agora, o criminoso vai responder também por furto e resistência.
Já o segundo suspeito, explicou que é encarregado do detido em uma construção. Ele alegou que agiu por impulso e disse estar arrependido. O delegado o autuou por desobediência e resistência.