PM detém homem por porte ilegal de arma de fogo em Santa Bárbara d’Oeste
A Polícia Militar (PM) deteve um homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Santa Luzia em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar um veículo estacionado na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), km 138. Havia a suspeita de que um furto em uma torre de telefonia estaria acontecendo.
Os policiais foram até o local e encontraram em um primeiro momento, dois suspeitos. Um deles se apresentou com Sargento Inativo do Exército, e inclusive, apresentou uma identidade funcional além de um registro de armamento.
O homem portava um revólver calibre 38 com seis munições. Já o segundo homem, também estava armado com uma pistola 9mm carregada com 13 munições, porém, ele não tinha porte de arma e foi detido em flagrante.
Na sequência, os policiais encontraram um veículo VW Gol. Nele, estava uma mulher que declarou pertencer a equipe responsável pela segurança da torre. Ela estava com os outros dois homens e afirmou que equipes da companhia haviam constatado o furto de 13 baterias da torre. Eles foram acionados depois que o alarme do local foi disparado.
A equipe da PM encontrou ainda mais um técnico da empresa responsável pela torre e no local, foram identificados diversos danos como no muro que cerca o espaço, nas portas e também nos aparelhos de ar-condicionado.
Todos os averiguados foram levados até à delegacia. O que estava com a pistola foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e liberado após pagar uma fiança no valor de R$1,5 mil. Os outros foram ouvidos e liberados.
A Polícia Civil (PC) investiga quem cometeu o furto e busca pelos equipamentos levados.