Guarda prende procurado, traficante e apreende veículo adulterado em Americana
Durante o final de semana, a Guarda Municipal de Americana (SP) prendeu um procurado pela Justiça, um traficante e apreendeu um veículo adulterado em diferentes bairros da cidade.
No sábado (22), por volta das 20h30, os agentes viram um rapaz, de 27 anos, agachado em atitude suspeita na Rua São Joaquim, no bairro Cariobinha.
Quando a viatura se aproximou, o suspeito colocou algo na boca e após ser abordado, começou a cuspir pedras de crack.
Ao todo, a equipe apreendeu 14 porções da droga, além de um celular e R$ 75. O abordado ficou preso por tráfico.
Já no início de domingo (23), por volta da meia-noite, a GCM abordou uma motociclista, de 21 anos, na Rua Sergipe, que fica no Jardim Colina.
A jovem se identificou com entregadora, mas disse que não era habilitada. Além disso, a equipe constatou que o veículo, modelo Shineray Jet 125cc, estava com placa artesanal.
Diante dos fatos, a condutora foi conduzida ao plantão policial para esclarecimentos e a moto foi guinchada. O caso foi registrado como adulteração de veículo e a jovem liberada.
Por fim, por volta das 11h, a Muralha Digital alertou sobre a passagem de um Fiat Palio que pertencia a um homem procurado pela Justiça.
Agentes saíram em busca do veículo e o interceptaram na Rua Dom Pedro II, região do bairro Brieds.
O condutor era um homem de 45 anos, cujos dados confirmaram a pendência judicial. Ele ficou detido para cumprimento da pena, mas a corporação não divulgou por qual crime ele responde.
E às 17h, a Guarda prendeu um homem, de 53 anos, no Centro da cidade, por descumprir uma medida protetiva e ameaçar a irmã com uma faca.