Quadrilha faz família refém durante tentativa de assalto em Americana
Na tarde desta quinta-feira (04) a Polícia Militar (PM) prendeu um homem acusado de fazer uma família refém durante uma tentativa de assalto no bairro Morada do Sol, em Americana (SP). O crime foi realizado por uma quadrilha e três membros ainda seguem foragidos.
De acordo com a corporação, por volta das 08h uma mulher o marido e o filho foram abordados pelos criminosos armados enquanto saiam de carro de suas residências. Durante a ação as vítimas foram ameaçadas pelos bandidos.
A mulher que cuida de malotes de dinheiro de uma empresa da cidade foi intimada pelos bandidos ir até seu local de trabalho, retirar o dinheiro e voltar para o imóvel. A vítima foi até o local sozinha, já o marido e o filho permaneceram na casa sendo vigiados pelos criminosos.
No trajeto do trabalho a mulher ligou para a Polícia Militar (PM) e explicou o que estava acontecendo, os militares foram imediatamente até a residência da família, mas ninguém já não estava mais lá.
Durante diligencias policiais, as equipes conseguiram localizar as vítimas abandonadas em uma mata próximo ao bairro Parque da Liberdade e também impediram a entrega do malote aos criminosos.
Na garagem da casa havia câmeras de segurança as quais conseguiram registrar toda a ação da quadrilha. O carro usado para cometer o crime foi identifico e localizado pelos policiais a poucos metros do local onde os reféns foram abandonados.
O veículo foi consultado e os militares foram até a residência do proprietário, o mesmo já era conhecido por diversos roubos e investigado pelas cidades da região.
No local foram encontradas 200 gramas de cocaína, material para embalado de drogas e R$ 8,9 mil. O autor tentou fugir, mas foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde permaneceu à disposição da Justiça.
O indivíduo é investigado por roubo de carga, residência, comércio, associação criminosa e tráfico de drogas.