Polícia Militar prende quadrilha por envolvimento em roubo à residência em Sumaré
Quatro pessoas, incluindo dois adolescentes, foram detidas nesta quarta-feira (12) pela Polícia Militar (PM), por envolvimento em uma série de crimes em Sumaré (SP). De acordo com informações da polícia, os bandidos participaram de um roubo à residência flagrado por câmeras de segurança.
A descoberta sobre a quadrilha começou com uma denúncia anônima. Os policiais foram avisados sobre um Jeep Compass que estava parado no Parque do Horto em atitude suspeita.
Os agentes foram ao local citado, mas não encontraram o veículo. No entanto, receberam novas informações sobre outro carro suspeito, modelo Fiat Uno que tinha seguido junto ao Jeep, sentido ao Jardim Denadai, região do Nova Veneza.
Os modelos dos carros coincidiam com um caso de roubo à residência investigado pela PM.
Na noite de terça-feira (11), uma quadrilha de quatro bandidos invadiu e manteve uma família, inclusive um bebê, como refém, para cometer o assalto. Uma das vítimas chegou a receber uma coronhada na cabeça.
Os criminosos fugiram levando três iPhones, R$ 500 e dois carros, um Volkswagen Passat e um Jeep Compass.
Os relatos apontaram que um dos carros usados pelos bandidos era um Fiat Uno, igual ao citado na denúncia.
A PM intensificou as buscas e encontrou o Uno na Rua Filomeno Gonçalves de Souza.
Após ordem de parada, os quatro ocupantes saíram do carro e tentaram fugir a pé, mas foram detidos. A chave do Jeep Compass que havia sido roubado foi encontrada. O veículo foi recuperado posteriormente na Praça do Sol Nascente.
A quadrilha foi encaminhada para a delegacia, onde os policiais obtiveram informações de que o Fiat Uno está envolvido em uma série de roubos de carga na região.
A vítima do assalto à residência também compareceu ao local e reconheceu os detidos como os autores do crime.
A quadrilha foi presa em flagrante. O caso foi registrado como roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Os envolvidos têm passagens pela polícia por diversos crimes.