Homem é preso após roubar comércio e invadir residência em Sumaré


Um homem foi preso pela Polícia Militar após praticar um roubo e se esconder em uma casa durante a fuga, tarde da última sexta-feira (23), no bairro Parque das Nações, em Sumaré.
Segundo a corporação, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de furto a estabelecimento comercial na Rua José Vedovatto, ao chegar no local fizeram contato com o gerente e um funcionário onde souberam que a ocorrência se tratava na verdade de roubo, o qual um indivíduo armado com uma faca pegou aparelhos de barbear próximo ao caixa e mostrou a faca ameaçando os funcionários, deixando o estabelecimento em seguida.
No momento do atendimento da ocorrência, a equipe foi avisada que o autor do delito voltou e estava pelo estacionamento do estabelecimento, a equipe informou via Centro de Controle (COPOM) sobre a situação e que iria tentar a abordagem ao indivíduo, ao tentar a abordagem com distância de segurança pois o infrator ainda estava armado com a faca, indivíduo se evadiu a pé sendo acompanhado até a Rua João Antônio Soares, onde pulou o muro de uma residência.
A equipe tentou dialogar para que o infrator soltasse a faca e se entregasse, momento em que a moradora saiu de dentro da casa assustada pois não sabia o que estava acontecendo, desesperada a moradora informou aos policiais que teria uma criança dentro da casa, com apoio das demais equipes foi feito o cerco e o indivíduo foi afastando para os fundos da casa, sendo possível liberar a criança para sua mãe.
Foi mantido contato com o infrator para que soltasse a faca, o qual ficou irredutível por certo tempo, porém a soltou. Conduzido até o plantão policial de Sumaré, onde a ocorrência foi registrada como roubo e invasão domiciliar, ficando o indivíduo a disposição da justiça.