Comerciante consegue desamar bandido e evita roubo em lanchonete em Cosmópolis

    PORThaina Fernandes

    28/10/2021 23:59
    Atualizado em 28/10/2021 23:59

    Comerciante consegue desamar bandido e evita roubo em lanchonete em Cosmópolis

    Um homem foi desarmado pela própria vítima durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (26), em uma lanchonete localizada no Shopping Center, no bairro Parque Esther, em Cosmópolis (SP).

    Arma de fogo utilizada no crime (Foto: Polícia Municipal)

    De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima informou que volta das 22h30min encontrava-se em sua lanchonete, quando compareceu pelo comércio um individuo do sexo masculino, moreno, magro, com aproximadamente 1,65m de altura, com uma toca e um pano tampando a boca.

    Tal individuo estava armado com um revolver niquelado e anunciou um assalto, pontando a arma em direção a cabeça da vítima.

    O criminoso pedia dinheiro e, com a negativa da vítima, dizendo que não tinha dinheiro, o autor engatilhou a arma e apontou em sua direção e também de seu filho, dizendo que iria matá-los.

    O comerciante então foi em direção ao seu filho e o criminoso saiu correndo em direção a motocicleta da vítima que estava estacionada na rua, em frente ao comércio e com a chave no contato.


    Para subir na moto, o autor colocou o revólver na cintura e neste momento o filho de vítima partiu para cima do mesmo, iniciando uma luta corporal. Durante a luta, o revolver caiu no chão, sendo pego pela vítima.

    Também durante a luta, pano que estava tampando a boca do autor caiu e eles puderam reconhecer o indivíduo, que seria o morador de uma residência próxima de seu comércio, que havia saído há um tempo da cadeia.

    O autor conseguiu se desvencilhar do filho e fugiu a pé do local, mas retornou por volta das 23h20min em um veículo com seu pai, solicitando que a comerciante entregasse a arma, pois era emprestada e precisava devolvê-la.

    A vítima então informou que iria chamar a polícia e ambos saíram com o veículo sentido Av. Monte Castelo. Na data de hoje, a vítima comunicou os fatos para a Guarda Civil local e apresentou aos guardas a arma de fogo deixada pelo criminoso na noite anterior.

    Pela ação a vítima não teve nenhum prejuízo, apenas seu filho que se machucou e passou por atendimento médico na data de hoje, junto a Santa de Casa de Misericórdia.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design