Mãe aciona botão do pânico após filho descumprir medida protetiva em Cordeirópolis

    Guarda Municipal deteve o suspeito em frente à casa da vítima

    PORPatrícia di Sanctis

    01/04/2024 08:58
    Atualizado em 01/04/2024 08:58

    Mãe aciona botão do pânico após filho descumprir medida protetiva em Cordeirópolis

    Mãe aciona botão de pânico após filho descumprir medida protetiva em Cordeirópolis

    GCM atendeu dois casos de violência contra mulher neste domingo (Foto: Guarda Municipal)

    Uma mãe utilizou o botão do pânico da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis (SP) após o filho dela descumprir uma medida protetiva, na noite deste domingo (31). Os agentes prenderam o suspeito em frente à casa da vítima no Jardim Cordeiro II.

    De acordo com a GCM, a ocorrência aconteceu por volta das 22h, na Rua Zenaide Darós da Silva. Assim que o botão de pânico do aplicativo SOS Cidadão foi acionado, os agentes seguiram rapidamente para o endereço.

    No local, eles encontraram a vítima na calçada e o filho dela perto da casa. A mulher contou que apesar da medida protetiva, o filho estava batendo no portão e gritando.

    O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Seccional de Limeira (SP), onde ficou preso por descumprir a determinação judicial.

    Outro caso

    Ainda no domingo, a GCM atendeu outro caso envolvendo violência contra a mulher. A vítima relatou que foi agredida pelo marido e depois ele saiu de casa, levando o filho.


    Os agentes conduziram a mulher até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela realizou um exame de corpo de delito.

    Após o procedimento, a equipe retornou à casa dela e deteve o autor da agressão, que chegou momentos depois com o filho e a sogra da vítima. Ele também ficou preso.

    Sobre o SOS Cidadão

    O SOS Cidadão é o aplicativo que a Guarda Civil, através do Centro de Monitoramento, disponibiliza para auxiliar na proteção de pessoas com medidas protetivas, concedidas pelo Judiciário com o intuito de combater a violência doméstica.

    O aplicativo é gratuito, mas disponibilizado apenas para os casos em que haja Medida Protetiva Judicial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Guarda Civil: 3546-5838.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design