Mulher vítima ameaças usa “botão de pânico” em Artur Nogueira
Polícia Municipal atendeu na quinta-feira (22) um acionamento do “Botão de Pânico” do aplicativo municipal de celular, chamado Guardião da Mulher, no bairro Jardim Sacilloto II em Artur Nogueira/SP.
A partir do aplicativo do município, Guardião da Mulher, via celular uma solicitação de agressão iminente a mulher, que acionou o “botão de pânico” do sistema, alertando de imediato a Polícia Municipal, sendo passado as viaturas nas ruas o local exato do pedido de socorro.
O agentes municipais, Azevedo e Nascimento então chegaram rapidamente na rua Domingos Galo, no Jardim Sacilloto II onde foi feito contato com a solicitante, informando que seu atual companheiro havia trancado ela no quarto e feito graves ameaças, dizendo que iria furar seus ouvidos e cortar sua barriga com uma faca e que pelo grande risco de vida, solicitou via aplicativo o apoio da Polícia Municipal.
Pelos fatos constatados no local, o marido foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial, permanecendo preso.
A vítima foi orientada quanto seus direitos, de medidas protetivas, aplicativo Guardião da Mulher e apoio psicológico e médico.