Homem é morto pelo Gate após sequestrar e esfaquear esposa e filho de 3 anos em Itatiba
Um homem de 31 anos foi morto pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) após sequestrar e esfaquear a esposa e o filho de 3 anos, na madrugada desta segunda-feira (30), no bairro Parque São Francisco, em Itatiba (SP).
De acordo com a polícia, o homem manteve a família em cárcere privado em uma casa na Rua Marcilia de Paula Godoy.
Ao chegar no endereço, a equipe encontrou a mulher já ferida e tentou negociar a soltura das vítimas. Nesse momento, o homem esfaqueou a barriga do próprio filho e disse que ia matar o menino.
Temendo pelo estado de saúde da criança, agentes do Gate entraram na casa e atiraram contra o agressor, que ainda tentou usar o filho como escudo humano.
O menino foi socorrido imediatamente e encaminhado para a Santa Casa da cidade. Logo depois, precisou ser transferido para o Hospital da Unicamp, em Campinas (SP). O estado de saúde dele é grave.
A mãe dele também recebeu atendimento médico e ficou internada na Santa Casa. Já o agressor, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A perícia esteve na casa e apreendeu a faca usada pelo homem com vestígios de sangue.
O caso foi registrado na Delegacia de Itatiba como violência doméstica, sequestro, cárcere privado e morte em decorrência de intervenção policial.