Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Militar (PM) deflagrou a Operação Impacto Metropolitano, que resultou na prisão de 12 pessoas em diferentes municípios do Grande ABC, região metropolitana de São Paulo (SP). Entre os detidos estavam oito procurados pela Justiça, um envolvido em receptação e três presos por tráfico de drogas.
Durante a Operação Impacto Metropolitano, os policiais apreenderam duas armas de fogo e cerca de 1,07 quilo de drogas. A ação teve como principal objetivo intensificar o combate a crimes violentos e contra o patrimônio, como roubos, furtos, homicídios e latrocínios.
Mais de 1,8 mil policiais militares participaram da operação, com o apoio de 18 drones posicionados em pontos estratégicos, nas áreas de maior incidência criminal. Antes do início dos trabalhos, as equipes se reuniram para o briefing operacional, realizado no pátio localizado na Rua Fernão Dias Paes Leme, em São Bernardo do Campo (SP), às 15h.
A ação foi coordenada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis (CPA/M-6) e contou com o apoio de unidades especializadas, como o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o Comando de Policiamento de Choque (CPChq), o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), o Comando de Aviação da PM (CAvPM), o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) e o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).
Além da Polícia Militar, a Operação Impacto Metropolitano teve participação integrada da Polícia Civil (PC) e das Guardas Civis Municipais (GCMs) do Grande ABC, fortalecendo a atuação conjunta das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade.
O nome da operação Impacto Metropolitana
O termo “Impacto Metropolitano” simboliza o objetivo de causar um efeito direto e expressivo na redução dos índices de criminalidade em toda a região metropolitana, reforçando a presença policial e garantindo mais segurança à população.












