Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil (PC) prendeu oito criminosos pela prática de tráfico de drogas após localizar uma ampla plantação de maconha em uma área rural de São Luiz do Paraitinga (SP). A ação foi resultado de uma investigação que começou na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, e desdobrou-se até o interior paulista.
Os agentes monitoravam o tráfico de drogas quando identificaram a caminhonete de um dos investigados. No dia anterior, segunda-feira (17), a equipe passou a acompanhar o deslocamento do veículo, que seguiu para o Litoral Norte e depois para uma área rural de difícil acesso, local onde funcionava toda a estrutura do cultivo ilícito.
Ao retornarem ao ponto na terça-feira, os policiais encontraram uma grande plantação de maconha, duas estufas, galpões destinados ao cultivo, armazém de secagem, incubadoras, celulares e uma espingarda com numeração suprimida. No total, 1,7 mil pés de maconha foram apreendidos. Seis homens foram detidos no local.
A equipe ainda soube que outros envolvidos haviam ido até a cidade comprar mantimentos usando uma caminhonete. Com monitoramento e diligências, os agentes localizaram o veículo e prenderam mais dois integrantes do grupo, totalizando oito presos. Todos foram levados à delegacia para as providências legais.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico, localização e apreensão de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes do Deinter 1, em São José dos Campos. A Polícia Civil reforça que as investigações continuam para identificar demais envolvidos no esquema e impedir novas tentativas de plantação de maconha na região.














