Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil de São Paulo deflagrou a operação Auditoria contra uma facção criminosa, no âmbito da 8ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO), que era responsável por coordenar mais de 80 pontos de tráfico de drogas nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes (SP).
Foram mobilizados 240 policiais para o cumprimento de 38 mandados de prisão e 110 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 16 pessoas já foram presas.
A investigação apontou que os alvos ocupavam “cargos administrativos” dentro da facção, atuando como verdadeiros auditores: cadastravam novos integrantes, fiscalizavam e aplicavam punições aos que descumprissem normas internas. Em um dos pontos de tráfico monitorados, foi identificado um ganho superior a R$ 700 mil em apenas uma semana.
Durante as buscas foram apreendidas porções de drogas, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, documentos e cadernos que registravam a contabilidade do tráfico. Os casos foram registrados na 8ª CERCO, que dará continuidade às investigações para capturar os demais envolvidos.