Na tarde desta sexta-feira (7), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba, por meio da ROMU Motos, prendeu uma mulher por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação na Avenida Comendador Luciano Guidotti, em Piracicaba (SP).
A equipe recebeu informações da Central de Operações, telefone 153 e departamento de inteligência da GCM, que monitorava um Hyundai HB20 preto, com placas suspeitas, de ser um veículo clonado e circulando pela cidade.
Durante patrulhamento preventivo pela via, os agentes visualizaram o automóvel e realizaram a abordagem. Na condução estava uma mulher identificada apenas pelas iniciais, que não possuía documentação do carro. Ao ser questionada sobre a procedência do veículo, ela afirmou que o automóvel pertencia a seu marido, atualmente preso e integrante da facção criminosa.
Durante a identificação veicular, os guardas constataram que os números do chassi e do motor estavam adulterados. Após técnicas de identificação veicular, foi possível identificar o número real do chassi, que correspondia à outra placa, registrada como veículo furtado em Campinas (SP).
Diante das evidências, mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba. O delegado de plantão, Dr. Marcel, ratificou a prisão, determinando a permanência da mulher à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido para perícia e, posteriormente, será devolvido à vítima.














