Na madrugada deste domingo (30), a Polícia Militar (PM) prendeu uma criminosa por homicídio de criança, no Centro em Icém (SP). A mulher, de 26 anos, confessou ter matado o próprio filho, Gustavo Amadeu Azevedo Silva, de três anos, após uma discussão virtual com a cunhada.
De acordo com o histórico policial e registro apurado pelo Policial Padrão, a criminosa afirmou ter ingerido bebidas alcoólicas antes de cometer o homicídio. Ela relatou que, após ser chamada de “psicopata” durante uma troca de mensagens, decidiu atacar o menino enquanto ele dormia. O pai da criança estava trabalhando no momento do crime.
Segundo as informações registradas, o menino sofreu ao menos 16 golpes de canivete e também foi asfixiado com as mãos. A arma usada no homicídio e o corpo da criança foram encontrados sobre a cama.
Após o ataque, a criminosa avisou familiares, que correram ao local e acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento, mas apenas pôde constatar a morte da criança. A perícia foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
A mulher foi presa em flagrante e responderá por homicídio qualificado, já que a vítima era menor de 14 anos e o crime foi cometido por motivo fútil.













