Na manhã deste sábado (29), a Polícia Penal (PP) apreendeu identifica três visitantes em ações ilicitas distintas com maconha nas penitenciárias de Pracinha e Junqueirópolis, no interior de São Paulo. As mulheres foram flagradas durante o procedimento de revista com escâner corporal, utilizado para controlar a entrada de materiais ilícitos nos dias de visita.
No primeiro caso, ocorrido na Penitenciária de Pracinha, a esposa de um detento apresentava imagem irregular na região do busto. Questionada, admitiu espontaneamente que escondia material ilícito e retirou duas embalagens contendo substância semelhante à maconha, totalizando 120 gramas. Após a apreensão, ela foi conduzida ao Plantão Policial de Adamantina para registro do boletim de ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça.
Também no sábado (29), duas visitantes foram impedidas de entrar na Penitenciária de Junqueirópolis. Ambas tiveram imagens suspeitas identificadas pelo escâner corporal e, ao serem indagadas, confessaram que carregavam droga. Uma delas entregou cinco invólucros e a outra um invólucro, todos com substância esverdeada com características de maconha. As duas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis.















