A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas na terça-feira (9) durante ações de fiscalização no controle migratório do Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. As detenções ocorreram após a identificação de mandados de prisão pendentes enquanto agentes verificavam documentos, bagagens e o fluxo de passageiros.
Segundo a corporação, a operação contou com o apoio dos sistemas de inteligência da PF, que auxiliaram na checagem em tempo real das informações dos viajantes.
Durante a identificação dos passageiros na fiscalização migratória de rotina, as equipes constataram mandados de prisão em aberto. As ordens judiciais haviam sido expedidos por tribunais de Justiça dos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, envolvendo crimes como tráfico de drogas, lesão corporal e falta de pensão alimentícia.
As prisões reforçam a estratégia da Polícia Federal de ampliar o rigor nas ações de controle migratório, especialmente em aeroportos de grande circulação internacional como o de Guarulhos — o maior da América do Sul em volume de passageiros.














