Na noite deste domingo (03), o BAEP prende homem por porte ilegal de arma de fogo na Rodovia Anhanguera em Pirassununga após uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia localizar uma espingarda durante abordagem realizada na Rodovia Anhanguera (SP-330), altura do km 211, no bairro Parque dos Eucaliptos, em Pirassununga (SP).
A equipe realizava patrulhamento tático quando recebeu informações de uma denúncia apontando que uma caminhonete Chevrolet S-10 prata estaria circulando pela cidade transportando uma arma de fogo. Os policiais iniciaram buscas e localizaram um veículo com as mesmas características e placa compatível com a informação recebida.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada em um primeiro momento, estacionando o veículo apenas alguns metros à frente. Na fiscalização, nada de irregular foi encontrado com o condutor. No entanto, os policiais visualizaram uma espingarda calibre .32 de repetição, modelo Long Rifle, da marca Rossi, no interior da caminhonete.
Ao ser questionado, o homem afirmou que utilizava a arma em um sítio de sua propriedade. Como não apresentou a documentação necessária para o porte do armamento, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial.
Antes da apresentação da ocorrência, o preso passou por exame cautelar na Santa Casa de Pirassununga. Em seguida, a delegada de plantão ratificou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo o homem à disposição da Justiça.
A espingarda calibre .32 foi apreendida e permanecerá à disposição da Polícia Civil para os procedimentos legais.

















