Servidor público é preso por ameaçar ex com tiros
A polícia prendeu um servidor público de 42 anos após ele fazer quatro disparos para o alto, três deles na frente do trabalho da ex-mulher e um na frente da casa dos pais da vítima. O caso aconteceu nesta terça-feira (1) no bairro Jardim Amazonas, em Campinas (SP). Ninguém ficou ferido.
O crime aconteceu por volta das 9h30, a poucas quadras da sede da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). A manicure atendia uma cliente quando o ex-marido chegou em uma moto e pediu para a dona do local chamar a vítima, que se escondeu.
Ele foi embora, parou na frente da casa dos pais da ex e atirou para cima. Em seguida, retornou para o salão e disparou três vezes para o alto.
Segundo a dona do salão de beleza onde a vítima trabalha, o homem não aceita o fim do relacionamento e esta não seria a primeira vez que ele faz disparos contra a casa dos pais dela. A manicure já tem medida protetiva.
Equipe do Comando de Força do 35º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (BPM/I) foi até o salão e após depoimentos da vítima, os policiais seguiram até o endereço da casa dele, na Vila Georgina, onde o detiveram. No imóvel, os policiais localizaram uma pistola 635, 39 munições deflagradas e cinco intactas. Segundo a polícia, o servidor público tem passagem por porte de drogas, lesão corporal e ameaças. Ele foi apresentado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ele foi preso por ameaças, disparo de arma em via pública, posse ilegal de armas e descumprimento de medida protetiva.