Confronto com o Baep deixa policial ferida e bandido morto em Rio Claro
Um criminoso morreu durante confronto com o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em uma ação realizada nesta segunda-feira (08), em Rio Claro (SP). O bandido reagiu a abordagem e atirou contra os agentes deixando uma policial ferida.
O caso aconteceu por volta das 20h30, durante patrulhamento da equipe pela Estrada Municipal Sobrado, na área rural da cidade.
A polícia recebeu informações sobre um bandido evadido e procurado pela Justiça por vários roubos, que estaria escondido em um sítio naquela região.
Agentes fizeram um cerco no local indicado, mas ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir em direção a uma mata.
Durante a fuga, o criminoso atirou diversas vezes contra as equipes e um dos disparos atingiu uma policial do Baep no tórax.
Imediatamente, os policiais revidaram a agressão e balearam o bandido, que morreu no local. Ele foi identificado como Sergio Antônio dos Santos Junior, de 30 anos.
Segundo a polícia, ele possuía uma extensa ficha criminal e anteriormente, já havia reagido a uma prisão. Na época, o parceiro dele foi baleado antes dos dois serem detidos por roubo.
Já a policial militar foi socorrida e passou por exames. O colete impediu que o projétil perfurasse a agente, mas ela ficou internada sob observação médica.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial.