Operação da Dise descobre casa bomba e prende seis bandidos em Piracicaba
Uma operação contra o tráfico da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) descobriu uma casa bomba e prendeu seis criminosos, durante a manhã desta terça-feira (23), em Piracicaba (SP). A ação aconteceu em três bairros da cidade.
De acordo cm a polícia, a ‘Operação Tempestade’ começou com investigações sobre um ponto de tráfico localizado na Rua Cananéia, bairro Monte Líbano.
Os investigadores identificaram o chefe do esquema criminoso, um sócio, o responsável por reabastecer o ponto de drogas e três ‘vapores’ que eram os responsáveis pelas vendas.
Mandados de busca e apreensão foram expedidos para os endereços ligados aos investigados, nos bairros Monte Líbano, Nova América e Paulicéia. A casa bomba funcionava em um imóvel no terceiro bairro.
Os mandados foram cumpridos de forma simultânea e resultaram na apreensão de quatro vidros de lança-perfume, 11 porções de cocaína e duas embalagens a granel, 49 porções de crack, 199 de skank, 20 tijolos de maconha, uma planta e 882 unidades da mesma droga, além de um saco a granel.
As equipes ainda apreenderam um revólver calibre .38, cerca de R$ 5,7 mil, balanças e embalagens.
Os seis criminosos detidos vão responder por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e posse ilegal de arma.
A operação teve apoio de equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo de Operações Especiais (GOE), Unidade de Inteligência Policial (UIP), e agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Piracicaba e Capivari (SP).