Na manhã deste domingo (19), a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, prendeu em flagrante seis homens de uma quadrilha de furto em farmácias, com idades entre 25 e 55 anos, durante o furto de uma farmácia localizada no bairro de Cangaíba, na zona leste de São Paulo (SP).
As prisões ocorreram após uma investigação iniciada em julho deste ano, quando uma drogaria foi furtada na cidade de Suzano. Na ocasião, os criminosos cortaram o fornecimento de energia do local e levaram grande quantidade de medicamentos de alto custo, entre eles canetas emagrecedoras.
Durante as diligências, os policiais identificaram os veículos usados pelo grupo e, com o auxílio dos sistemas Muralha Paulista e Projeto Radar, descobriram que os mesmos carros haviam sido utilizados em outros furtos a farmácias nos bairros de Vila Maria, Pinheiros e Campo Limpo, além das cidades de Itaquaquecetuba e Suzano.
Com base no modus operandi da quadrilha, os investigadores passaram a monitorar uma farmácia em Cangaíba. Um dos suspeitos atuava como “olheiro”, informando aos comparsas sobre a movimentação no entorno. A ação policial foi deflagrada no momento em que o grupo furtava cerca de 2,8 mil caixas de medicamentos.
Um sétimo integrante conseguiu fugir, levando aproximadamente R$ 25 mil retirados do cofre do estabelecimento. Os veículos usados no crime e os celulares dos suspeitos foram apreendidos.
Os seis homens foram conduzidos à Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto em estabelecimento comercial, organização criminosa e apreensão de veículo.
A Polícia Civil destacou que as investigações continuam para identificar e prender o integrante que conseguiu escapar com o dinheiro.