Na madrugada desta quarta-feira (27), a Polícia Militar (PM), durante a “Operação Impacto”, apreendeu três adolescentes pela prática de ato infracional análogo a roubo, receptação e adulteração de veículo, na Avenida Anhanguera, altura do km 162, em Araras (SP).
De acordo com a corporação, os policiais receberam informações via COPOM sobre um roubo em andamento em uma drogaria na zona leste da cidade. Ao chegarem no local, os suspeitos já haviam fugido. Com apoio do Centro de Operações Integradas (COI), foi possível identificar que o veículo utilizado, um Ford Ka branco, tinha registro de furto na capital paulista.
Os militares iniciaram buscas e localizaram o carro transitando pela Avenida Limeira em direção à Rodovia Anhanguera. Após acompanhamento e cerco policial, o automóvel foi interceptado. Um dos ocupantes conseguiu escapar pela vegetação, enquanto três jovens, dois de 15 anos e um de 17, foram apreendidos. Eles confessaram a participação no crime, cujo valor estimado dos produtos levados seria de cerca de R$ 40 mil.
Na vistoria do veículo, os policiais encontraram dois celulares, um simulacro de pistola e grande quantidade de medicamentos de uso controlado, entre eles caixas de Ozempic, Wegovy e Venvanse.
Os adolescentes foram encaminhados para exame cautelar no Pronto-Socorro Mandic e, em seguida, apresentados no Plantão Policial, onde a apreensão foi confirmada pela autoridade. Posteriormente, eles foram levados à Fundação Casa de Limeira.