Na tarde desta segunda-feira (1º), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu um homem pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, na rua 9, bairro Jardim Wenzel em Rio Claro (SP).
Segundo o Baep, a equipe recebeu informações de que o imóvel era utilizado como depósito de entorpecentes ligados à facção criminosa e que poderia haver pessoas armadas devido ao alto valor movimentado. No endereço, os policiais encontraram cinco homens sentados em frente à residência, entre eles o criminoso de 22 anos, apontado como responsável pela gerência do local.
Durante a abordagem, foi localizado um revólver calibre .32 com numeração suprimida escondido no calçado do suspeito, além de anotações relacionadas ao tráfico e um rádio comunicador. Em diligências pelo imóvel, os policiais apreenderam dois tijolos de maconha, cerca de 280 gramas de cocaína, uma balança de precisão, pacotes de eppendorfs vazios e apetrechos usados para preparo e embalo da droga.
O homem foi levado ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a prisão em flagrante foi ratificada. Ele permaneceu à disposição da Justiça.