Na noite desta sexta-feira (03), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por furto em escritório no bairro Centro em Americana (SP), em uma ocorrência registrada em um imóvel na Rua 12 de Novembro, na região central da cidade.
A ocorrência começou por volta das 20h23, após o Centro de Segurança e Inteligência informar as equipes em patrulhamento sobre um furto em andamento no endereço. Quando chegaram ao local, os guardas municipais encontraram o suspeito sobre o telhado do escritório.
Ao perceber a presença das equipes, o homem tentou fugir, mas foi contido após um cerco montado pelos agentes. Durante a abordagem, os guardas localizaram uma faca com o criminoso.
Sobre o telhado do escritório, as equipes encontraram diversos objetos já separados para retirada. Entre eles, estavam aparelhos de ar-condicionado abertos, com peças removidas e cobre já retirado, o que chamou a atenção dos agentes durante a averiguação da ocorrência.
Questionado no local, o homem confessou o furto e afirmou que pretendia vender os materiais ou trocá-los por drogas. O proprietário do imóvel compareceu ao endereço e reconheceu os objetos encontrados pelas equipes.
Com a confirmação dos fatos, a GCM prende homem por furto em escritório no Centro de Americana em uma ação que terminou com a apresentação da ocorrência na Central de Polícia Judiciária, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.














