Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem que tentava abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Jales (SP). A ação contou com o apoio da Polícia Militar (PM).
Durante o processo de verificação de identidade, os policiais federais perceberam que a fotografia no documento apresentado não correspondia à imagem registrada oficialmente. Além disso, o homem carregava uma conta telefônica em nome de outra pessoa, utilizada para tentar validar a fraude bancária.
Confrontado, o criminoso confessou o crime, relatando que havia sido contratado por um grupo criminoso especializado em fraudes financeiras para abrir contas em nome de terceiros. Segundo as investigações, esse tipo de golpe é utilizado por fraudadores que buscam realizar saques, contrair créditos e solicitar empréstimos em nome das vítimas.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Jales (SP), onde foi autuado pelos crimes de falsificação de documento público, falsificação de documento particular, uso de documento falso e tentativa de estelionato. As investigações continuam para identificar os demais integrantes do esquema criminoso.