Na manhã desta quarta-feira (15), o 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em conjunto com a Polícia Civil (PC), realizou uma grande operação no bairro Jardim Cordeiro, em Cordeirópolis (SP). A ação teve início por volta das 6h e tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em endereços previamente investigados.
Durante o cumprimento de um dos mandados na Rua Ciriaco Jorente, equipes do 10° BAEP e da Polícia Civil cercaram o imóvel alvo. No momento da aproximação, os policiais perceberam movimentação suspeita dentro da residência. As equipes conseguiram acessar o local pela entrada principal e deram início à abordagem tática.
Ao perceber a presença das forças policiais, o criminoso tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi acompanhado e contido pelos militares. No fim do corredor, o homem reagiu à abordagem, resultando em uma troca de tiros. Diante da agressão armada, houve o revide dos policiais, que neutralizaram o criminoso.
O socorro foi imediatamente acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Polícia de Cordeirópolis.
A operação conjunta entre o 10° BAEP e a Polícia Civil faz parte de uma série de ações estratégicas realizadas no município, com foco no combate ao crime e na prisão de alvos procurados pela Justiça.