Na tarde deste domingo (11), a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe de Apoio Tático, abordou um homem de 27 anos e apreendeu uma mochila carregada com drogas em ação ligada ao tráfico de drogas em Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 17h35 a equipe realizava patrulhamento preventivo pelo conjunto habitacional, área já conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando avistou dois homens em atitude suspeita nas proximidades do bloco 75, na Rua Reverendo João Feliciano Pires. Ao perceberem a chegada da viatura, os dois saíram correndo em direção ao bloco 165, tentando escapar da abordagem.
Um dos homens foi alcançado e abordado na Rua Jorge Juventino de Aguiar, em frente ao bloco 165, ainda dentro do Conjunto Habitacional Roberto Romano. O outro correu para o interior do condomínio, pulou para a área do bloco 120 e conseguiu fugir, desaparecendo entre os prédios e não sendo mais localizado pela equipe.
Durante as buscas na região por onde o fugitivo passou, os guardas municipais vasculharam o pátio interno dos blocos e tiveram êxito em localizar uma mochila escondida embaixo de um carro Monza abandonado. No interior da bolsa, os agentes encontraram 600 pinos de cocaína, 61 pedras de crack e 62 porções de maconha, todas já fracionadas e prontas para a venda, reforçando a suspeita de tráfico de drogas dentro do condomínio popular.
Com o abordado, morador de Mombuca (SP), nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal, apenas a quantia de R$ 20 em dinheiro. Questionado, ele declarou que estaria no local para comprar entorpecentes, mas afirmou não ter ligação com a mochila apreendida e disse desconhecer quem seria o dono da droga.
O homem e todo o material apreendido foram apresentados no Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste. Após analisar as circunstâncias, o delegado de plantão determinou a apreensão dos entorpecentes e qualificou o abordado apenas como testemunha, liberando-o em seguida.
A investigação sobre a origem da mochila e a identificação dos responsáveis pelo tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Roberto Romano deverá prosseguir, enquanto o Apoio Tático da GCM promete intensificar o patrulhamento na região para coibir novas ações ligadas ao tráfico de drogas.














