Na tarde desta terça-feira (14), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreendeu drogas e bebidas destiladas falsificadas em uma adega localizada no bairro Parque São Jerônimo em Americana (SP).
Durante patrulhamento com apoio de cães, a equipe avistou uma pessoa realizando a compra de algo que aparentava ser entorpecente em frente a um comércio de bebidas na rua Júlio Justi. Ao notar a aproximação da viatura, o comprador subiu rapidamente em uma motocicleta e fugiu pela rua Emílio Colombo, desobedecendo aos sinais de parada.
Após a fuga, os policiais retornaram ao local da transação e solicitaram que o estabelecimento fosse aberto.
Nesse momento, um homem correu em direção ao banheiro e se trancou, enquanto outros dois alegaram inicialmente não encontrar as chaves. Em seguida, um deles, menor de idade, abriu a porta, permitindo a entrada da equipe para averiguação.
Durante a revista no imóvel, foi localizada uma sacola com drogas fracionados e prontos para venda, escondida ao lado da privada. O homem que havia se trancado no banheiro foi flagrado tentando descartar as drogas acionando a descarga.
Na sequência, as buscas pessoais resultaram na localização de mais porções de drogas, totalizando 08 pinos de crack, 06 papelotes de “ice” e 05 papelotes de cocaína, além de R$ 407,00 em dinheiro e um celular.
Em continuidade à ocorrência, os policiais realizaram buscas em outros cômodos do imóvel e encontraram diversas cédulas em locais diferentes, bem como 63 garrafas de bebidas destiladas com fortes indícios de falsificação, como selos fiscais recolados e rompidos, coloração divergente entre líquidos e ausência de lacres de segurança.
Todo o material foi apreendido, incluindo 132 pinos de crack (0,097 kg), 126 unidades de maconha tipo ice (0,040 kg), 20 porções de cocaína (0,017 kg), sete aparelhos celulares, quatro maquininhas de cartão, R$ 1.442,00 em dinheiro, um caderno com anotações e as bebidas suspeitas, entre elas: Jack Daniel’s, Red Label, White Horse, Ballantines, Licor 43, Black Label e Ciroc.
Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial de Americana para registro da ocorrência e demais providências da Polícia Civil.