Durante patrulhamento na noite de segunda-feira (11), em Campinas (SP), uma equipe o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia prendeu um homem com mandado de prisão em aberto e apreendeu grande quantidade de drogas e uma arma de fogo. A ação ocorreu após denúncia de que atividades ilícitas eram realizadas em um lava-rápido no bairro Jardim do Lago, onde o responsável também ameaçava moradores.
No local, os policiais abordaram quatro homens e localizaram R$ 816,00 com um deles, de 34 anos, contra quem havia ordem judicial de prisão. Com autorização da mãe do detido, a equipe acessou um imóvel nos fundos usado para armazenar materiais, onde encontrou uma pistola calibre 6,35 Browning com oito munições, 13 mil microtubos vazios, 4.946 porções de crack totalizando 3,470 kg, 50 litros de lança-perfume, 1,030 kg de cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas, anotações do tráfico e um cartão bancário.
O homem assumiu a propriedade dos materiais e negou participação de familiares. Ele foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante confirmada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, permanecendo à disposição da Justiça.
O 10º BAEP recebe informações da população sobre procurados, tráfico, armas ilegais e outros crimes pelo WhatsApp: (19) 3424-1521. Sua denúncia é sigilosa e ajuda no combate ao crime.
Fique por dentro das notícias do Policial Padrão em primeira mão: entre agora no nosso canal no WhatsApp e acompanhe tudo em tempo real.