Na tarde desta quarta-feira (15), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) mata procurado pela Justiça por homicídio, durante uma ocorrência na Rua Márcio Eduardo Moura, no bairro Jardim Nova Terra, em Sumaré (SP).
Durante patrulhamento de Ações Especiais, as equipes do 4º Pelotão do Baep receberam informações sobre o paradeiro do procurado, considerado perigoso por já ter praticado um homicídio e atirado contra uma equipe policial em ocasião anterior. De imediato, o comandante reuniu as equipes e foi até o local indicado.
Ao chegarem à residência, o homem reagiu à tentativa de prisão, iniciando um confronto armado. No revide, ele foi atingido e desarmado, sendo constatado que portava uma pistola Taurus calibre 9mm, inoxidada e municiada com 13 cartuchos. O socorro foi acionado, mas a equipe do SAMU confirmou o óbito ainda no local.
Durante a vistoria na casa, os policiais encontraram duas testemunhas, de 67 e 16 anos, que não possuíam nenhum material ilícito. No quintal, os agentes localizaram uma mochila contendo 1,372 kg de cocaína, 1,068 kg de maconha, além de várias porções de cocaína embaladas individualmente e um supressor de ruído (silenciador de pistola).
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Sumaré, e todas as autoridades competentes estiveram presentes no local para os procedimentos de praxe.