Na tarde desta quinta-feira (14), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu um homem com carro dublê por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no bairro Vila Castelar em Limeira (SP).
A equipe realizava patrulhamento de ações especiais quando recebeu informações de que um Honda Civic preto, estacionado na Rua Sebastião Toledo, estaria utilizando placas de outro carro, caracterizando um veículo “dublê”. No endereço, os policiais foram recebidos pelo responsável, de 23 anos, que admitiu saber da irregularidade e autorizou a entrada. Ele indicou que o carro estava estacionado em outra via, na Rua Pedro Picinini.
Durante a vistoria, constatou-se que a placa ostentada pertencia a outro automóvel com as mesmas características, mas o motor apresentava numeração adulterada e a etiqueta de identificação original estava danificada. Em consulta, foi verificado que o veículo verdadeiro, com a mesma placa, estava em Belo Horizonte (MG).
No interior do carro, os policiais encontraram o manual, um recibo de vistoria com a placa e o chassi originais — que apontavam para um veículo roubado em 24 de junho deste ano, em Sorocaba (SP) — e o documento pessoal do suspeito. O carro e os objetos foram apreendidos, e o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Apreensão e carro dublê:
- Honda/Civic Sport CVT, ano 2018, cor preta;
- Manual do veículo com ficha de atendimento mecânico.