Na tarde desta quarta-feira (6), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim das Nações 2 em Rio Claro (SP).
Durante patrulhamento por um ponto já conhecido pela insistência no comércio de drogas e outras atividades ilícitas, a equipe avistou um homem que, ao notar a presença policial, utilizou um rádio comunicador para alertar sobre a aproximação da viatura — atitude comum entre integrantes do tráfico local, conhecido como olheiro.
Com a aproximação dos policiais, o homem dispensou o rádio e tentou mudar seu trajeto, o que motivou a abordagem por suspeita. Durante a revista pessoal, os agentes localizaram em seu bolso um revólver calibre .22 carregado com seis munições intactas.
O homem, que aparentava estar sob efeito de drogas e falava de forma desconexa, não deu explicações sobre a posse da arma. Ele recebeu voz de prisão ainda no local e foi levado ao Pronto Atendimento para a confecção do laudo clínico e cuidados médicos necessários.
Na sequência, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Rio Claro, onde teve a prisão confirmada pelo delegado de plantão.
Apreensões:
- 01 revólver calibre .22
- 06 munições intactas
- Radio comunicador