Na noite desta quarta-feira (24), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu um homem e apreendeu um adolescente em ocorrências destinadas com uma receptação de moto roubada e adulteração de sinal de identificação, no Jardim Silva Azevedo, em Sumaré (SP). Já na madrugada desta quinta-feira (25), o BAEP Sumaré recapturou um foragido da Justiça no Jardim Denadai, também em Sumaré.
Durante patrulhamento de Ações Especiais pelo município, a equipe do BAEP Sumaré circulava pela Avenida da Amizade quando visualizou uma motocicleta sem placa, ocupada por dois homens, ambos sem capacete. Ao perceberem a aproximação da equipe, eles desobedeceram à ordem de parada e iniciaram fuga por ruas próximas, sendo alcançados e abordados logo em seguida.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com a dupla. Porém, ao realizar a pesquisa do chassi e do motor da motocicleta, os policiais constataram que se tratava de uma Honda CB 250 Twister, com registro de roubo no dia 15 de dezembro deste ano, em Santa Bárbara d’Oeste. Diante da confirmação, o BAEP Sumaré deu sequência à ocorrência para esclarecer a origem do veículo.
Questionado, o condutor, um homem de 19 anos, afirmou que pegou a motocicleta com um conhecido e admitiu que sabia se tratar de produto ilícito. O passageiro, um adolescente de 15 anos, relatou que estava na garupa do amigo e também tinha ciência de que a moto era roubada. A dupla foi levada ao Plantão Policial de Sumaré, onde o adulto teve a prisão ratificada pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, enquanto o adolescente foi apreendido e posteriormente liberado na presença da mãe. A moto ficou apreendida para devolução ao proprietário.
Poucas horas depois, já por volta de 1h desta quinta-feira (25), outra ação do BAEP Sumaré resultou na recaptura de um foragido. Em patrulhamento pelo Jardim Denadai, a equipe avistou um homem em pé na esquina de uma rua. Ao notar a aproximação da viatura, ele correu para o fundo da via e tentou se disfarçar, sentando-se na calçada, o que motivou a abordagem.
Em nova revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, na checagem de seus dados, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo em desfavor do homem, de 34 anos. Ele foi informado sobre a ordem judicial e conduzido ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.














