Na noite deste domingo (05), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) reagiu a disparos de arma de fogo e dois criminosos morrem após confronto, na Avenida 1, bairro Assistência em Rio Claro (SP).
Durante patrulhamento tático pela área do 37° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), a equipe especializada recebeu pedido de apoio de uma viatura de radiopatrulha via rádio que acompanhava uma motocicleta de grande porte pelo bairro Jardim Novo 1. Conforme o relato policial, os ocupantes da moto efetuaram disparos contra a viatura, dando início a uma perseguição que se estendeu até as proximidades da rotatória do Jardim Novo 2.
Pela Avenida 1, os dois homens perderam o controle da motocicleta e caíram ao solo, tentando fugir a pé em direção a uma área de mata.
Um deles resistiu à abordagem e atirou contra os policiais, que revidaram. Logo depois, o segundo bandido também disparou contra outra equipe e foi igualmente alvejado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o médico responsável constatou que os dois criminosos morreram no local. A motocicleta, uma BMW G310 GS, estava com placa adulterada e havia sido furtada em agosto deste ano, no município de Santa Bárbara d’Oeste.
No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, seis munições intactas, um revólver calibre .38 também com numeração raspada, quatro cápsulas deflagradas e duas munições intactas.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Rio Claro, onde compareceram o delegado responsável e a equipe de perícia para os procedimentos de praxe.