Na manhã desta quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros reinaugura a estação do Jardim do Lago, em Campinas (SP), após a conclusão de uma ampla reforma que modernizou suas instalações e melhorou as condições de trabalho dos militares. Durante o evento, também foi entregue uma nova viatura do tipo Auto Bomba de Salvamento Leve (ABSL), que passará a reforçar o atendimento de ocorrências na região.
Localizada na Rua Jamil Gadia, a unidade passou por uma revitalização completa, que incluiu troca de telhado, reforma elétrica e hidráulica, substituição de pisos e revestimentos, além de melhorias na área de convivência e descanso do efetivo. A obra contou com apoio da iniciativa privada, que colaborou com doações de materiais e mão de obra.
O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, destacou, durante a solenidade, a importância da reestruturação e reinaugura para o bem-estar dos profissionais:
“O bombeiro que dá o seu suor nas ruas, para fazer o atendimento à população, precisa retornar até a base e ter um local adequado para descansar e se alimentar. Essa reforma vem para dar mais dignidade a esses profissionais, que atuam incansavelmente 24 horas por dia”, afirmou o secretário.
A cerimônia também contou com a entrega de uma nova viatura de salvamento e combate a incêndios, equipada com tecnologia moderna e materiais essenciais para o atendimento rápido de emergências. O investimento de R$ 1,2 milhão foi realizado por meio da Secretaria Municipal do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade de Campinas (Seclimas).
Segundo o coronel Diógenes Munhoz, comandante do Comando de Bombeiros do Interior 1 (CBI-1), o novo veículo é leve e ágil, ideal para atuar em locais de difícil acesso.
“É uma viatura de bomba rápida e leve, que facilita o deslocamento e ajuda a diminuir o tempo-resposta do Corpo de Bombeiros nos incidentes”, explicou o comandante.














