Na manhã desta quarta-feira (3), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba, prendeu um homem por receptação e motocicleta adulterada com sinal identificador de veículo no bairro Santa Clara em Piracicaba (SP). A operação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após uma vítima registrar boletim de ocorrência relatando que recebia multas de trânsito referentes a infrações que não havia cometido. Foi apurado que circulava na cidade uma motocicleta idêntica à sua BMW 750GS, configurando um veículo “dublê”.
Com base em imagens analisadas pela Central de Inteligência Integrada, os policiais identificaram o criminoso e obtiveram mandado judicial de busca e apreensão em sua residência. Durante o cumprimento da ordem, o homem foi abordado quando saía do imóvel e autorizou a entrada dos agentes.
Nos fundos da casa, foram localizadas várias motocicletas. Entre elas, estava a BMW 750GS cinza, roubada em Hortolândia em fevereiro deste ano. Outra moto, de cor vermelha, estava sem placa e com os números de chassi e motor totalmente suprimidos. Também foi encontrado um motor com numeração parcialmente adulterada. Outras três motocicletas estavam no local, mas sem irregularidades.
Questionado, o abordado afirmou ter comprado a BMW por R$ 12 mil em uma negociação pela internet, sem apresentar contato ou identificação do vendedor. Sobre a motocicleta vermelha, disse que seria de leilão para trilha, mas não apresentou documentos.
Diante das evidências, ele foi preso em flagrante e encaminhado à unidade policial. A autoridade de plantão ratificou a prisão, e o homem foi recolhido ao cárcere, ficando à disposição da Justiça.