Na manhã deste sábado (12), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) prendeu um homem por participação em um roubo armado, que resultou na subtração de dois relógios da marca Rolex avaliados em mais de meio milhão de reais, no bairro Girassol em Americana (SP).
O crime ocorreu durante o feriado de 9 de julho, quando dois homens armados invadiram um bar/restaurante e abordaram as vítimas, fugindo com os relógios em motocicletas. A investigação da DIG apontou que o preso atuava como vigia da ação criminosa, informando aos executores diretos sobre a movimentação no local, a presença das vítimas e a ausência de riscos, contribuindo diretamente para o sucesso do roubo.
Além da prisão temporária, decretada por 30 dias pelo Poder Judiciário da Comarca de Americana após parecer favorável do Ministério Público, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Sumaré (SP) no Residencial Águas de São Pedro, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos e documentos que agora serão analisados para aprofundar as investigações.
A operação contou com o apoio da Guarda Municipal de Americana, que forneceu imagens do sistema Muralha Digital, essenciais para a reconstituição da dinâmica do crime e identificação dos envolvidos, além de ceder efetivo para o apoio operacional.
Um segundo criminoso já teve a prisão decretada e está sendo procurado. As investigações seguem em andamento com foco na localização dos dois responsáveis diretos pelo roubo e na identificação completa da estrutura da associação criminosa envolvida.