Na manhã desta quinta-feira (14), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana prendeu dois homens com drogas e adulteração em ações distintas no bairro Zanaga, em Americana (SP), durante as operações “Zanaga” e “Cavalo de Aço”.
Na primeira ocorrência, equipes da DISE cumpriram mandado de busca e apreensão na Rua Valdomiro Silveira, após investigações sobre um esquema de distribuição de drogas na região do Pós-Anhanguera. No local, foram encontradas 100 porções de cocaína, três porções de maconha, uma balança de precisão, 900 embalagens plásticas do tipo “bidu”, um celular, uma folha com anotações da contabilidade do tráfico e R$ 395,00 em dinheiro. A motocicleta usada no transporte das drogas também foi apreendida. O criminoso foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.

Na segunda ação, batizada de “Cavalo de Aço”, policiais da DISE localizaram uma motocicleta Suzuki Yes, cor prata, com placa artesanal e sinais de adulteração, na Avenida Cecília Meireles. A vistoria constatou que o número do chassi havia sido raspado e que o quadro e o motor pertenciam a veículos diferentes. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante e também levado à Cadeia Pública de Sumaré.

As operações reforçam o trabalho de investigação e repressão da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e crimes relacionados no município.