Na tarde desta terça-feira (19), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana prendeu quatro homens acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a 2ª fase da Operação “São Fernando”, na rua Jade, no bairro Jardim São Fernando em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A ação resultou na apreensão de nove tijolos de cocaína, totalizando 9,3 quilos.
De acordo com a Polícia Civil, em abril deste ano a primeira fase da operação já havia fechado uma refinaria de drogas no mesmo endereço, ocasião em que quase nove quilos de entorpecentes foram apreendidos e um suspeito foi preso. As investigações apontaram que o imóvel havia voltado a ser utilizado para a prática criminosa.
Durante monitoramento, os policiais observaram um homem saindo do imóvel e entregando uma sacola a um veículo preto, que logo em seguida fugiu em alta velocidade. O criminoso foi abordado antes de retornar à residência e confessou que havia drogas guardadas dentro da casa. Em uma mochila térmica de motoboy, os agentes encontraram oito tijolos de cocaína.
No interior do imóvel, além das drogas, foram abordados três homens de nacionalidade boliviana que apresentaram dificuldade de comunicação em português. Em continuidade às buscas, também foram apreendidos R$ 5.695,00 em espécie, uma balança de precisão, sete celulares e uma mochila usada no transporte dos entorpecentes. Outro tijolo de cocaína foi localizado em uma casa vizinha, totalizando nove unidades.
Diante das evidências, os quatro homens receberam voz de prisão em flagrante. Após a elaboração do auto, eles foram submetidos a exame cautelar e transferidos para a Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecem à disposição da Justiça para audiência de custódia.