Na manhã desta quarta-feira (10), a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana (SP) deflagrou a Operação “Velhote”, que resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Jardim Boer em Americana (SP).
A ação ocorreu após investigações que apontaram para o cultivo de maconha em um imóvel localizado na rua Entusiasmo. O monitoramento da residência confirmou a movimentação suspeita, levando a Polícia Civil a solicitar ao Judiciário um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram duas estufas equipadas com iluminação artificial, timer, controle de temperatura e umidade, utilizadas para o cultivo de cinco pés de maconha. Também foram apreendidas 74 flores da planta, armazenadas em recipientes fechados, com alto teor de THC, além de um saco com 580 gramas da droga já colhido.
No interior da residência foram encontrados ainda uma balança de precisão, anotações de contabilidade do tráfico, R$ 3 mil em dinheiro, três celulares e um veículo Fiat Mobi ano 2017.
Diante das provas, o casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da DISE de Americana, onde a prisão foi ratificada. Após exames de praxe, os detidos foram encaminhados às cadeias públicas de Sumaré e Monte Mor, permanecendo à disposição da Justiça para audiência de custódia.