Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens por uso de documento falso, após tentarem entrar em um condomínio de alto padrão, Jardim das Flores no bairro Batagim dizendo ser policiais federais, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
A ocorrência teve início quando os dois suspeitos chegaram ao portão do condomínio e pediram acesso ao local, alegando que estariam em serviço. Ao serem questionados pelo porteiro sobre a necessidade de autorização de um morador ou de um mandado judicial, um dos homens exibiu um distintivo da Polícia Federal e uma funcional falsa, tentando intimidar a equipe de segurança.
De acordo com Thiago Vilas Boas, dono da empresa responsável pela segurança do condomínio, a abordagem gerou desconfiança imediata.
“O cara falou que queria entrar: ‘se você não pode fornecer informação, você libera pra gente entrar?’ O porteiro respondeu que não poderia permitir sem autorização ou ordem judicial. Foi quando ele mostrou uma funcional falsa e disse: ‘então você não vai liberar um policial federal pra entrar?’”, relatou Thiago.
Diante da recusa e da firmeza da equipe de segurança, os suspeitos perceberam que a polícia havia sido acionada e fugiram em um carro. A Polícia Militar foi acionada rapidamente e, após patrulhamento pela região, localizou os dois homens pouco tempo depois. A Guarda Municipal foi acionada, para ver se encontrava algo de ilicito, porém no veículo nem pessoalmente foi encontrado.
Ambos foram levados à delegacia, onde o material apresentado foi apreendido e em declaração falaram que foram ao condóminio cobrar uma dívida, porem mostram a foto de pessoas que não condizem com moradores do local, levantando suspeitas de outros crimes como extorsão ou tentativa de furto. O caso foi registrado como uso de documento falso e os criminosos permaneceram à disposição da Justiça.