A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu dois suspeitos e apreendeu uma quantidade significativa de drogas em um imóvel abandonado no Brás, na zona central da capital paulista, na tarde de terça-feira (16).
A ocorrência foi registrada por volta das 12h30, na Rua Doutor Almeida de Lima, em frente a uma pensão abandonada. Durante a ronda, a equipe percebeu uma aglomeração de indivíduos com características compatíveis com usuários de drogas. Com a aproximação da viatura, o grupo se dispersou, e dois homens fugiram para o interior da casa.
Diante da fundada suspeita, os GCMs realizaram o acompanhamento e conseguiram detê-los dentro do imóvel abandonado. No trajeto percorrido pelos suspeitos, foi localizada uma sacola contendo grande quantidade de substâncias ilícitas, além de dinheiro em espécie.
Os dois indivíduos foram abordados, identificados e, de forma espontânea, admitiram já ter praticado a venda de drogas no local em outras ocasiões, relatando ainda que o responsável pela comercialização conseguiu fugir no momento da chegada da viatura.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos ao 8º Distrito Policial, juntamente com o material apreendido, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão para as providências cabíveis.














