Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Militar (PM), por meio da equipe da Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), pertencente ao Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5), prendeu um casal por tráfico de drogas na Rua Mélio João Gons, em Votuporanga (SP).
Segundo boletim de ocorrência, durante patrulhamento tático voltado ao combate a furtos, roubos e ao tráfico de drogas, os policiais receberam informações de que dois homens e uma mulher estariam comercializando drogas no endereço, utilizando rádios comunicadores para monitorar a presença de viaturas e avisar comparsas sobre ações policiais.
De posse das informações e das imagens dos traficantes publicadas nas redes sociais ostentando drogas, os militares intensificaram o patrulhamento e visualizaram duas pessoas no portão da residência. Ao perceberem a chegada das viaturas, ambos correram para o interior da casa.
Os policiais realizaram o acompanhamento a pé e conseguiram abordar um deles, enquanto outro homem fugiu pulando o muro dos fundos, levando consigo um rádio comunicador. Durante a busca pessoal, portava cinco pedras de crack embaladas para venda, um celular Samsung e um rádio comunicador.
Questionado, o homem confessou o tráfico e apontou um sofá velho no quintal da casa, onde os policiais localizaram 127 pedras de crack, uma porção de cocaína e lâminas de barbear utilizadas para fracionar a droga. No mesmo quintal, em meio a cascos de garrafas, foram encontradas quatro pedras grandes de crack e um celular Redmi próximo ao muro por onde o outro homem fugiu.
Durante a ação, os policiais também identificaram uma mulher, que observava a movimentação da equipe do lado de fora da residência. Segundo as investigações e fotos de redes sociais, ela auxiliava na venda de drogas e repassava informações via rádio comunicador. Ao ser dado ordem da abordagem, resistiu à prisão, sendo necessário uso moderado da força para contê-la e algemá-la.
No total, a ação policial estadual resultou na apreensão de 71 gramas de crack, 4 gramas de cocaína, três celulares e um rádio comunicador.
Ambos abordados receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao Plantão Policial de Votuporanga, onde a autoridade policial ratificou a prisão e os manteve o casal por tráfico de drogas à disposição da Justiça.









