Na madrugada deste sábado (4), o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), pertencente ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil (PC), GARRA prende seis pessoas e apreendeu uma adolescente por furto de celulares durante um festival de música no bairro do Canindé, zona norte de São Paulo (SP).
A ação, denominada “SP Mobile”, foi resultado de um trabalho de inteligência que identificou a presença de criminosos especializados nesse tipo de crime.
As equipes atuaram de forma infiltrada entre o público do evento, o que permitiu a abordagem dos suspeitos em flagrante.
Foram presos três homens, com idades entre 35 e 46 anos, e três mulheres, entre 22 e 24 anos. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida.
Com o grupo, os policiais localizaram 45 aparelhos celulares furtados, que passarão por verificação para identificação e posterior devolução às vítimas.
Os seis adultos que GARRA prende foram autuados em flagrante por furto, enquanto a adolescente — que já tinha passagem pelo mesmo ato infracional — foi encaminhada à Fundação CASA, onde permanece à disposição do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (Brás) e as investigações complementares, bem como a restituição dos aparelhos, ficarão sob responsabilidade do 12º Distrito Policial (Pari).
A Polícia Civil orienta que vítimas de furto durante o evento procurem uma delegacia ou realizem o registro por meio da Delegacia Eletrônica.