Na noite deste sábado (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Socorro (SP), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu um homem por receptação de motocicletas furtadas em um sítio localizado na divisa com o município de Munhoz (MG).
A ação teve início após um gcm, que estava de folga e trabalhava como motorista de aplicativo, acionar as equipes de plantão da GCM de Socorro.
Ele relatou que, ao chegar ao local para buscar um passageiro, encontrou o homem dormindo e, ao observar o interior da propriedade, notou uma motocicleta Honda CB 300 vermelha parcialmente desmontada, além de diversas outras peças espalhadas.
Após uma breve consulta pelo celular, o veículo foi identificado como produto de furto ocorrido em 2024.
Com o apoio das equipes da GCM, bem como de policiais militares da cidade de Serra Negra (SP), as autoridades retornaram ao local e constataram a veracidade da denúncia.
Durante a vistoria, foram localizadas mais uma motocicleta Honda CG 125 preta com emplacamento divergente e chassi suprimido, além de um chassi de CG e outro de motocicleta de trilha não identificada. Também havia motores e diversas peças de origem duvidosa.
O proprietário do sítio, identificado, afirmou que costumava desmontar e montar motocicletas há muito tempo, mas não soube explicar a procedência das peças e alegou desconhecer que a CB 300 vermelha possuía queixa de furto.
Diante dos fatos, todas as motocicletas e peças foram apreendidas e encaminhadas ao pátio do guincho de Socorro, onde passarão por perícia.
Já o homem foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade de plantão lavrou o flagrante por receptação.