Os agentes Anderson Alves de Carvalho e José Carlos Ribeiro, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, no interior de São Paulo, deram um show de força e determinação no Campeonato Interestadual de Powerlifting, um esporte de levantamento de peso, realizado neste fim de semana (6 e 7), em Curitiba, no Paraná. A dupla voltou para casa com medalhas de ouro — e com um feito que entrou para a história: recorde brasileiro quebrado.
O GCM Anderson dominou sua categoria (Master até 110 quilos) ao somar 550 quilos nos levantamentos, marca que o garantiu no topo do pódio. Já o GCM José Carlos protagonizou o grande momento da competição ao levantar 482,5 quilos, quebrando o recorde brasileiro da categoria Master até 82 quilos e escrevendo seu nome no Powerlifting nacional.

Para o comandante da corporação, Davi Dutra, o resultado é motivo de orgulho. “A GCM de Sorocaba celebra mais essa importante conquista, que reforça não apenas o talento e a determinação de seus profissionais, mas também o compromisso da corporação em incentivar práticas esportivas, saúde e alto rendimento.”
O secretário de Segurança Urbana, João Alberto Corrêa Maia, também exaltou o desempenho da dupla. “Os GCMs foram campeões demonstrando força, técnica e dedicação, qualidades que refletem tanto no esporte quanto no exercício diário da função pública. É uma conquista que orgulha toda a cidade e coloca Sorocaba em destaque no cenário esportivo brasileiro.”
Com a quebra de recorde e o ouro duplo, Sorocaba reafirma sua presença entre os grandes nomes do esporte de força no país — e comprova que talento e superação também fazem parte da rotina da GCM.







