Na tarde desta sexta-feira (23), a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu grande quantidade de drogas, armas e munições, no bairro Vila Padre Manoel de Nóbrega em Campinas (SP). A apreensão ocorreu durante patrulhamento preventivo pela Rua Andorinhas, área já conhecida pelas equipes por intensa atividade de tráfico de drogas.
Durante o trajeto, os agentes avistaram um então suspeito carregando uma bolsa e que, ao notar a aproximação da equipe, fugiu para um terreno em frente ao ponto onde estava.
A região dos fundos do imóvel dava acesso a uma área de mata fechada, o que impediu a captura imediata. Com apoio de outras equipes, os agentes iniciaram a verificação do local, identificado como uma pensão dividida em diversos cômodos.
Uma moradora autorizou a presença da equipe no quintal para continuidade das buscas. No local, os agentes perceberam forte odor semelhante à maconha. Pela janela de um dos cômodos, foi possível visualizar sacolas com substâncias aparentando ser drogas e também uma arma longa. Os agentes entraram no cômodo, que estava vazio, e localizaram grande quantidade de drogas já embalados para venda, além de armas e munições.
Foram apreendidos tijolos e porções de maconha, haxixe, crack, cocaína, além de comprimidos de ecstasy. As drogas somaram mais de 19 quilos no total. Também foram recolhidas uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, uma arma longa artesanal, diversos carregadores, rádios comunicadores e dezenas de munições. Todo o material foi lacrado e apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas para as providências legais.














