Na tarde desta quarta-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por tráfico de drogas após uma perseguição que começou no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), e terminou em Americana (SP). No desdobramento da ocorrência, os agentes ainda localizaram grande quantidade de drogas em apartamento escondidos usado pelo traficante.
A equipe de Apoio Tático patrulhava a região quando flagrou um motorista, conduzindo um Volkswagen Jetta prata, avançando na contramão de duas rotatórias. Ao receber ordem de parada, ele passou a fugir em alta velocidade, desrespeitando sinalizações e colocando em risco pedestres e outros veículos.
Durante a perseguição, o condutor dispensou um invólucro na rua Antero de Quental, no número 106, que foi recolhido por outra viatura. A fuga continuou até a cidade vizinha, Americana, onde o suspeito finalmente foi abordado na rua Serra de Cajazeiras, no Parque da Liberdade.
Na revista pessoal, nada foi encontrado. No entanto, dentro do veículo estavam duas porções de maconha. Já o material dispensado anteriormente somava 48 porções do mesmo entorpecente. Questionado, o homem informou que residia com a mãe, mas a portaria do prédio indicava outro apartamento em seu nome. Confrontado, o traficante admitiu que utilizava o local para guardar drogas e materiais de preparo, os quais foram entregues voluntariamente.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Americana, onde a prisão foi ratificada. As drogas foram apreendidas e o veículo recolhido ao pátio municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
Apreensões de drogas em apartamento:
Envolvendo o traficante:
- 01 veículo Volkswagen Jetta, prata, ano 2011, placas EVX-4H75
- 02 porções de maconha
Material dispensado:
- 48 porções de maconha
No apartamento:
- 01 tijolo de maconha
- 01 prato com maconha esfarelada
- 01 porção maior de dry ice (maconha concentrada)
- 01 porção aberta de dry ice
- 09 porções de dry ice
- 01 saco plástico com cocaína a granel
- 01 prato com vestígios de cocaína
- 14 pedras de crack
- R$ 530,00 em dinheiro
- 01 balança de precisão
- 01 rolo de plástico filme
- 05 pacotes de plásticos menores
- 01 pacote de plásticos maiores